Política de Qualidade

A i2S é uma empresa certificada em conformidade com os referenciais NP EN ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade e NP 4457 Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

A política da qualidade e inovação assenta em 6 pilares que são essenciais para suportar a estratégia da i2S: orientação para o cliente, aposta na excelência, colaboradores como fator chave para o sucesso, inovação como fator diferenciador, parcerias para crescer e globalizar e melhoria contínua dos processos e práticas da organização.

Home

Política da Qualidade

Orientação para o cliente

A satisfação das necessidades e a superação das expetativas dos clientes são determinantes para o sucesso do negócio da i2S.

Uma atitude de excelência na prestação do serviço ao cliente e a constituição de elementos diferenciadores nas nossas aplicações devem ser preocupações constantes e potenciadoras da competitividade.

Aposta na excelência

Ser uma empresa de produto de excelência no mercado segurador, que aposte em:

  • processos que assegurem a adequação do produto ao seu mercado-alvo – em termos de funcionalidades, extensibilidade, performance e robustez – e controlo da qualidade do mesmo;
  • processos de delivery que garantam implementações com sucesso e a operacionalidade da base instalada das soluções i2S;
  • desenvolvimento baseado em normas e boas práticas e com atividades frequentes de prevenção de defeitos – quer a nível de produto, quer de implementações (personalizações, integrações).

Os colaboradores são fator chave para o sucesso

Colaboradores com competência, iniciativa e responsabilidade são a base do êxito da i2S. 

Consideramos aspetos a privilegiar:

  • a formação e atualização permanente dos colaboradores, assegurando as competências necessárias para o exercício das suas funções presentes e futuras;
  • a existência de um bom ambiente de trabalho onde os colaboradores se identifiquem com a cultura da empresa e que fomente o espírito de equipa;
  • a promoção da inovação como cultura, num ambiente onde se celebre a criatividade, espírito crítico, iniciativa, partilha de conhecimento e a valorização pessoal.

Inovação como fator diferenciador da i2S

  • Os projetos de Inovação são definidos de acordo com a estratégia global da i2S e como tal refletem-se como um fator de competitividade.
  • A criatividade e as novas ideias que surgem no ecossistema da i2S diferenciam os nossos produtos, serviços, e a nossa atitude interna e externa.

Parcerias para Crescer de forma a Globalizar

  • A qualidade dos nossos produtos e serviços depende da qualidade dos nossos parceiros (integradores, fornecedores e outros), dos seus produtos e serviços.
  • A i2S pretende ser uma empresa aberta ao exterior, com vista à circulação e transferência do conhecimento, procurando novas soluções de parceria que potenciem novas oportunidades de negócio e de inovação.
  • Aumentar a visibilidade da i2S e promover o valor da sua marca e da sua postura organizacional.

Melhoria contínua da eficácia dos sistemas de gestão

  • Processos da empresa bem concebidos, controlados, monitorizados e continuamente melhorados só são possíveis com o comprometimento de todos.
  • Promover uma gestão por objetivos e monitorizar assiduamente os indicadores processuais, de forma a fomentar o incremento do desempenho da i2S, quer na vertente ligada à inovação, quer na melhoria contínua.
  • Um sistema de gestão que garanta o cumprimento dos requisitos de produto e serviço.