Oceanário de Lisboa

11 de Outubro

Está a chegar a altura de olharmos de novo para o futuro. É hora de o prepararmos, de percebermos como o mercado segurador pode ter sucesso num mundo em constante mudança.

Contacte-nos para mais informações

Teresa Rosas

Teresa Rosas

Head of IT da Fidelidade Grupo Segurador

Com mais de 25 anos de experiência, atualmente Head of IT da Fidelidade Grupo Segurador, Teresa Rosas manteve durante o seu percurso uma permanente ligação à industria seguradora, em grupos nacionais e internacionais. Em qualquer uma das organizações, teve sempre um papel ligado a desafios de transformação que ao longo dos anos têm acompanhado a evolução do negócio. Durante a sua carreira, desempenhou diversas funções, participando em vários projetos de aquisição e reestruturação. Focada em descobrir novos caminhos para a utilização da tecnologia no desenvolvimento dos negócios, vive hoje intensamente os desafios do Digital e do Analytics como alavancas de mudança na transformação do negócio.

Licenciada em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade Ciências e Tecnologia, finalizou também Programa Avançado de Gestão para Executivos na Católica Lisboa School of Business & Economics.

Luis Cervantes

Luis Cervantes

Presidente do Conselho de Administração da Caravela Seguros

Luís Filipe Sampaio Cervantes, Presidente do Conselho de Administração e CEO. Tem 13 anos de experiência como Diretor das atividades de seguros do Banco Espírito Santo, esteve ainda 5 anos com a AXA Portugal como Membro do Conselho Executivo. Ex-Presidente da Associação dos Corretores de Seguros de Portugal. Esteve na liderança do Grupo AAA (um dos 3 melhores corretores em Portugal) de 2010 a 2016. Líder do projeto que levou à aquisição da Macif Portugal.

Lidera a Caravela - Companhia de Seguros, S.A. desde 2017.

Nicolas Michellod

Nicolas Michellod

Senior Analyst da Celent

A investigação do Nicolas está focada nos mercados de seguros do continente europeu e nos sistemas de seguros, incluindo temas como a gestão de apólices de vida, a gestão da comunicação com o cliente, análise preditiva e fornecedores de tecnologia de dados.

Desde que passou a integrar a Celent, tem sido consultor de diversas companhias e fornecedores de seguros a nível de tecnologias de informação (TI) e estratégias de negócio.

Tem sido frequentemente citado em publicações especializadas de seguros e TI, tais como a Insurance Networking News, Insurance & Technology, a PropertyCasualty360 (um site nacional de seguradoras) e também em sites de jornais internacionais como o The New York Times, o The Guardian, o CBS News e o Tages Anzeiger.

Iniciou a sua carreira na indústria financeira com a CREDIT SUISSE. Mudou-se para o setor dos seguros após completar o MBA, assumindo uma posição de gestão na UNIQA, a filial suíça da segunda maior companhia de seguros austríaca. Acabou por se tornar CEO em tempo parcial da entidade suíça e foi transferido para a sede do grupo UNIQA, em Viena, na Áustria, onde liderou projetos para a entidade internacional do grupo em vários países da Europa oriental.

É bacharel e mestre em gestão financeira e de negócio pela Universidade de Fribourg, e tem um MBA da Universidade de Heriot Watt, Edinburgh Business School.

Miguel Angel Barrio

Miguel Angel Barrio

Head of Entelgy Digital

Miguel Angel Barrio é o Head of Entelgy Digital, uma Unidade de Negócio especializada do Grupo Entelgy que oferece uma proposta de valor acrescentado, com o objetivo de acompanhar os seus clientes na viagem pela transformação digital.

É engenheiro de telecomunicações e possui um MBA Executivo pela IE Business School. Apaixonado e especialista em tecnologias de informação, engenheiro de formação, consultor de profissão y formador por vocação. Participa ativamente em atividades de docência ao colaborar como professor associado em várias escolas de negócio.

Gastão Taveira

Gastão Taveira

CEO da i2S

Gastão Taveira está com a i2S desde junho de 2016. Antes de se juntar à i2S, foi CEO da Altitude Software durante 12 anos, tendo liderado um consórcio de investidores que comprou a empresa e a recuperou da falência.

Antes de investir na Altitude, Gastão Taveira esteve envolvido enquanto investidor e empresário em duas outras empresas de IT de sucesso: a Enabler (adquirida pela Wipro Technologies) e a MobiComp (adquirida pela Microsoft).

Anteriormente, trabalhou na McKinsey & Co (consultoria estratégica) e na área de seguros da Credit Suisse. O Gastão licenciou-se em Engenharia Civil na Universidade do Porto e tem um MBA da INSEAD

Marco Perestrelo

Marco Perestrelo

CTO da i2S

Possui mais de 20 anos de experiência em IT e mais de 10 anos de experiência no setor segurador como CIO de um broker (pertencente ao Grupo Sonae) com operações em Portugal, Brasil, Africa e também como CIO de uma seguradora presente em Portugal, Angola e Suécia, na qual colaborou no lançamento da nSeguros.

Além disso, Marco desempenhou funções de consultor no Reino Unido e de Head of Technology da Unicer, parte integrante do Grupo Carlsberg.