Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
i2S International Conference, The Next Level

i2S International Conference, The Next Level

A 1.ª edição da i2S International Conference, The Next Level, decorreu nos passados dias 13 e 14 de outubro na Casa da Música. Foram dois dias de verdadeira imersão no panorama atual e futuro do setor segurador onde o tema dominante foi claramente a insurtech.

As honras do primeiro dia – aberto ao público em geral e com um carácter iminentemente internacional – foram feitas por Jorge Brás, CEO da i2S, que deu as boas vindas aos cerca de 80 participantes de 7 nacionalidades diferentes. Posteriormente, as hostes das sessões foram abertas por Bruno Dinis (Partner, McKinsey & Company), que focou a sua apresentação nos desafios que a Digitalização levanta nesta área de negócio. Seguiu-se Waleed Sarwar (Fundador & CEO, Covi Analytics), com uma apresentação focada nas evoluções do Solvência II e no contributo que o Analytics poderá dar nesse sentido. A seguir ao almoço, após uma visita exclusiva à Casa da Música, os participantes puderam assistir à apresentação de Gastão Taveira, co-CEO da i2S, onde o tema em destaque foi a omnicanalidade com vários exemplos interessantes do que está a ser feito globalmente neste sentido no setor segurador. Nicolas Michellod (Insurance Senior Analyst, Celent) encerrou os trabalhos abordando novamente a questão da Digitalização e das oportunidades que esta pode apresentar. O dia terminou com uma visita e jantar nas Caves Ferreirinha, uma oportunidade para conhecer a cultura portuguesa e fortalecer o networking.

No segundo dia, a i2S convidou todos os seus clientes a participar no User Group e na discussão sobre as prioridades e planos futuros dos nossos produtos. Após as boas vindas de Luís Paupério, membro da Comissão Executiva da empresa, aos cerca de 45 participantes, Gastão Taveira deu o mote e abordou o que a i2S tem em mente para os seus clientes tendo como ponto de partida oportunidades e respostas aos desafios com os quais convive diariamente. Enrique Ruiz (Managing Director, RGA) encerrou a manhã e focou a sua apresentação nos desafios do negócio segurador na Europa. A tarde foi reservada exclusivamente a apresentações i2S realizadas respetivamente por Paulo Padilha, Manuel Ribeiro e Marco Perestrelo. Tratou-se de um dia bastante interativo e relacional, uma vez que a proximidade com os clientes trouxe ao de cima uma dinâmica e espírito semelhantes aos de um focus group. Geraram-se ideias, criaram-se soluções e ultrapassaram-se barreiras. A conferência terminou com os apontamentos finais de Luís Paupério.

No geral, o balanço foi extremamente positivo. O feedback dos participantes assim o atesta, o que nos dá confiança para repetir a iniciativa no próximo ano. Porém, é tempo de reflexão interna para melhorarmos e corrigirmos o que entendermos necessário para que a 2.ª edição da i2S International Conference seja maior, melhor e tenha ainda mais impacto neste sector a nível nacional e internacional.

Voltar