Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
i2S vence prémio PME Inovação COTEC

i2S vence prémio PME Inovação COTEC

O Prémio PME Inovação COTEC-BPI, criado com o apoio do jornal Público, distingue anualmente uma Pequena ou Média Empresa (PME) que se tenha destacado no panorama nacional pela sua atitude e atividade inovadoras. É um galardão com elevado prestígio a nível nacional que tem um impacto bastante positivo na notoriedade e reconhecimento nas empresas que o recebem. A i2S é uma das duas vencedoras de 2016, um primeiro lugar que partilha com a ERT.

A conquista deste prémio assentou principalmente em três vetores onde a i2S procurou sempre evoluir e melhorar de forma contínua: Produto, Processos e Pessoas. Isto significa que esta distinção não está associada a apenas um produto ou uma única inovação, mas sim a um caminho, a uma postura e a uma atitude trabalhados ao longo de vários anos.

 A história do que fazemos

O caminho para a inovação começou há alguns anos, desde que a i2S criou o seu departamento de Investigação e Desenvolvimento (I&D) até ao presente NIDI – Núcleo de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Desta área surgiram componentes muito inovadoras dos produtos de software para seguros – a LPS (Linguagem de Programação de Seguros) que depois deu origem IBML (Insurance Business Modeling Language) – que sustenta o motor de cálculo da i2S. Também surgiu o OCS (que contribuiu para o surgimento do produto Analytics) e as primeiras aplicações de DSL e software generativo que sustentam a inovação nos nossos produtos.

A i2S tem em execução projetos de inovação de forma praticamente permanente. Atualmente, está a desenvolver uma plataforma de seguros para Não Vida em cloud e multi-device. Em breve terá um software que vai trazer novas funcionalidades de deteção de fraude, segmentação de clientes, otimização de visita e introdução de blockchain nas aplicações da empresa e recentemente viu aprovada a sua candidatura à Fase I do Horizonte 2020 – SME Instrument, uma das apenas nove empresas portuguesas a conseguir tal feito.

 Trabalhamos em Equipa, ao ganharmos todos ganham

Ao inovarmos ajudamos também os nossos clientes a inovar. Sempre com uma postura win-win. Dotámo-los com aplicações simples que resolvem problemas complexos. Damos-lhes flexibilidade e autonomia para conseguirem levar para a frente o seu negócio. Somos capazes de implementar um novo cliente em meses e quando terminamos este consegue lançar produtos de seguros na nossa versão base. E sabemos do seu negócio; fazemos a diferença para os nossos clientes.

 As empresas não são nada sem as pessoas. Juntos somos mais fortes

A inovação não é só de produto. Há outras vertentes que são consideradas, em particular os processos e a organização. Neste domínio, a i2S tem implementadas práticas do ITIL para a área se suporte aplicacional, instituiu boas práticas de testes de acordo com o ISTQB, desenvolvimento de software baseado em metodologias Agile e gestão de projetos com as melhores práticas do PMBoK.

Criou equipas focadas na usabilidade dos produtos, no desempenho e na arquitetura. Tem equipas especializadas na análise, com profundo conhecimento do negócio e que fazem por excelência a ponte para o produto… e formam os mais novos para que o conhecimento se difunda e multiplique.

Comunica de forma assídua e transparente com os colaboradores, promove a autonomia e a responsabilidade individuais.

Mudança, evolução e adaptação. Os sinónimos da inovação para a i2S.

Voltar