Comunicados de imprensa

Aqui poderá encontrar e descarregar todos os comunicados de imprensa emitidos pela i2S.

Ocidental Pensões elege a i2S como parceiro estratégico de negócio

A Ocidental Pensões selecionou a solução i2S Life para dar resposta aos desafios estratégicos de negócio, assim como forma de alavancar o crescimento e de agilizar o caminho de adaptação ao futuro. A solução compreende vários módulos aplicacionais, permitindo, de uma forma integrada, responder às mais variadas necessidades e desafios da companhia.

O i2S Life reforça deste modo a posição de solução líder para o segmento de companhias de seguros e sociedades gestoras de fundos de pensões.

A Ocidental Pensões, com uma quota de mercado de 27,2%, ocupa a primeira posição no mercado de fundos de pensões em Portugal e, no âmbito da atividade de gestão de benefícios de reforma, tem concentrado a sua atividade no mercado das empresas, propondo-lhes soluções flexíveis e com valor acrescentado de forma a contribuir para melhorar a proteção e o compromisso dos seus colaboradores.

Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ocidental Pensões, diz “face à crescente consciencialização sobre a importância de poupar para a reforma e à flexibilização do pagamento dos benefícios utilizando os fundos de pensões, pretendemos voltar a assumir um papel relevante no mercado da poupança individual para a reforma. Para o efeito, era necessário poder contar com uma aplicação tecnologicamente atualizada e com uma abordagem comercial conduzida por canais, face ao bom relacionamento histórico com a i2S, a escolha do i2S Life, adaptado aos fundos de pensões, foi uma boa decisão.

Gastão Taveira, CEO da i2S, diz “sentimo-nos honrados pela escolha da Ocidental Pensões, que nos permite fazer parte de um importante processo de modernização e de agilização do negócio. As companhias de seguros e pensões vivem um enorme desafio na adaptação ao novo mundo digital, em que as mudanças são cada vez mais frequentes. O i2S Life foi concebido precisamente para responder a estes novos desafios.”

Com esta solução, a Ocidental Pensões usufruirá de significativos benefícios no seu negócio, como, por exemplo, redução do time to market, redução de custos, aumento da produtividade, incremento da segurança e  aumento da escalabilidade.