Seguradoras Não Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

Home

Perfil

A Caravela Seguros resultou da alteração da denominação social da Macif Portugal – Companhia de Seguros, S.A., ocorrida em 2015. Assim, a companhia foi constituída em 1996 sob a designação de Euresap – Euresa Portugal, Companhia de Seguros, S.A., que foi em alterada em 2001 para Companhia de Seguros Sagres e no ano de 2010 para Macif Portugal.

Desde a sua fundação, a i2S estabeleceu-se como um parceiro de confiança que sustenta toda a atividade inerente ao funcionamento da companhia.

Atualmente, a totalidade do negócio da companhia é proveniente de contratos de seguros do ramo Não vida, celebrados em Portugal.

Cases

Evolução para um portal integrado

A companhia de seguros Caravela iniciou a sua atividade no ano de 1996, sob a designação Euresap – Euresa Portugal, Companhia de Seguros, S.A. Desde o primeiro momento contou com a i2S como parceiro no que concerne ao fornecimento de soluções e serviços de software para a gestão da companhia.

A solução i2S sustentou as várias transformações estruturais que a organização sofreu. Em 2011, para permitir à companhia adaptar-se aos novos tempos e assim garantir uma evolução qualitativa e competitiva da sua gestão , a i2S realizou um upgrade à solução instalada. Concretamente, este upgrade dotou a companhia de novas funcionalidades capazes de garantir essa evolução, tendo sido um veículo fundamental para a adaptação da seguradora à nova realidade.

No decorrer deste processo de upgrade, as aplicações i2S, outrora construídas em formato “texto”, evoluíram para uma plataforma de integração funcional das diferentes aplicações da solução i2S em ambiente portal, no qual foi possível integrar vários módulos:

  • Sinistros auto;
  • Contabilidade;
  • Gestão de reclamações;
  • Gestão de imobilizado;
  • Gestão documental.

O módulo Portal permite obter uma visão integrada do cliente de uma forma simples e intuitiva, permitindo assim dar uma melhor resposta às solicitações do negócio.

A gestão de sinistros automóvel, desde a criação assistida até à gestão diferenciada de danos materiais e danos corporais, passou a ser realizada de uma forma simples, intuitiva e totalmente integrada com processos de workflow e gestão documental associada (fotografias, relatórios, documentos, e-mails).

Com o módulo de Gestão documental foi possível dotar a companhia com as funcionalidades necessárias ao tratamento, arquivo eletrónico, circulação e controlo de documento digitalizados, quer de origem externa, quer produzidos pela própria solução i2S. Paralelamente à desmaterialização dos documentos, foi incrementado, de modo eficaz, o acesso à informação desde qualquer ponto da solução i2S, em qualquer local da companhia.

A gestão administrativo-financeira da companhia de seguros ganhou maior nível de integração com as aplicações técnicas no módulo Portal, permitindo vantagens desde analisar os lançamentos na contabilidade, efetuar drill-down sucessivo da informação, até obter o documento técnico e consultar os respetivos dados.

Na solução portalizada destacam-se como benefícios transversais aos vários módulos: a interface gráfica e intuitiva, a automatização de tarefas, a monitorização dos processos de negócio e o tratamento e distribuição de tarefas organizados em níveis hierárquicos de competência. Estas novas funcionalidades e recursos permitiram à companhia obter ganhos de produtividade, melhoria nos atos de gestão, partilha de informação entre os seus vários departamentos, monitorização dos processos de negócio e melhoria no serviço prestado ao cliente.

Referências

“O conhecimento da atividade seguradora adquirida ao longo de anos”.

Sr. Paulo Quaresma Caravela Seguros

Voltar