Seguradoras Não Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

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Perfil

Desde o dia 1 de janeiro, a BES, Companhia de Seguros, S.A. passou a designar-se GNB – Companhia de Seguros, S.A, sendo usualmente conhecida através da marca GNB Seguros de forma a alinhar essa referência à do seu principal canal de distribuição, o Novo Banco.

No ano de 2009, a GNB Seguros, na altura ainda BES Seguros, decidiu mudar a sua plataforma de gestão de seguros, uma vez que o sistema com que trabalhava revelava-se incapaz de responder às suas necessidades, nomeadamente no que dizia respeito ao lançamento de novos produtos. A seguradora tinha um conhecimento profundo do produto de software i2S e dos serviços prestados pois já era cliente da área de Vida, pelo que a decisão foi natural. Para além disso, a seguradora encontrava-se empenhada em promover sinergias através da utilização da mesma plataforma, quer para área de Vida, quer para a área de Não vida, tendo por isso elegido a solução i2S para gestão da área de Não vida.

Cases

Migração para a solução i2S

Em 2009, a companhia de seguros levou a cabo uma renovação da plataforma de gestão de seguros.

A GNB Seguros opera de forma totalmente integrada com o canal bancário, orientando a sua linha de negócio a vários produtos de massa, tais como Automóvel, Habitação, Saúde e Acidentes pessoais.

Em 2009 – data de início do projeto de implementação – esta  comphanhia possuía uma carteira com cerca de meio milhão de apólices ativas e uma base de clientes que incluía todos os clientes do Novo Banco. O projeto de implementação da nova plataforma incluía diversas operações de elevada complexidade, com destaque para a definição de todos os produtos da seguradora na solução i2S, o desenho e a implementação dos vários workflows para a gestão de sinistros, a implementação de várias interfaces (nomeadamente com o banco) e, por fim, a migração de todos os dados do antigo sistema para a solução i2S.

A i2S disponibiliza uma metodologia de migração, desenvolvida e otimizada ao longo de muitos anos de experiência, que utiliza uma framework de migração integrada que assegura a melhor resposta no que diz respeito à coerência entre os dados migrados e as configurações definidas na nova plataforma. Esta metodologia tem como objetivo dar resposta aos problemas colocados durante o processo de migração de dados de um sistema informático para outro, os quais aumentam de acordo com a complexidade deste processo. A metodologia de migração empregue no decurso do processo de implementação contribuiu de forma decisiva para o sucesso do projeto. A solução i2S encontrava-se apta e a funcionar em pleno no primeiro dia após a migração dos dados.

Até à data, a i2S realizou cerca de três dezenas de migrações nas áreas de Vida e Não vida utilizando esta metodologia, todas com uma taxa de sucesso de 100%.

Referências

“A i2S destaca-se pela qualidade do capital humano. A grande mais-valia da I2S é exatamente a proximidade e a disponibilidade dos seus colaboradores que, mais do que colaboradores, são colegas de trabalho.”

Dra. Ana Pinto Moreira GNB

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