Seguradoras Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

Home

Perfil

A Finibanco Vida – Companhia de Seguros de Vida, S.A. foi constituída em 2007 e está atualmente integrada no Grupo Montepio, sendo detida a 100% pelo Montepio Geral.

A Finibanco Vida atua numa perspetiva global e integrada do Grupo Montepio, promovendo o fornecimento aos seus Clientes de soluções financeiras, de previdência pessoal e de proteção familiar, dedicando-se exclusivamente ao exercício da actividade de seguros do Ramo Vida, para os ramos de seguros de vida risco, capitalização, seguros ligados e rendas.

A i2S foi, desde o primeiro momento, o parceiro estratégico selecionado no que diz respeito ao fornecimento de soluções e serviços de software, constituindo-se como um parceiro determinante no lançamento operacional da companhia de seguros.

Cases

Lançamento de uma nova companhia associada ao banco

No ano de 2006, a i2S foi o parceiro escolhido para a disponibilização da solução informática de uma nova companhia de seguros associada ao Banco Finibanco: Finibanco Vida – Companhia de Seguros, S.A.

Com base nas características de flexibilidade e agilidade inerentes às soluções informáticas i2S, foi possível fazer o roll-out em menos de quatro meses (novembro de 2006 até março de 2007). O arranque de produção da companhia, a 3 de abril de 2007, incluiu a exploração de vários produtos de vida individuais e de grupo, financeiros e de risco , através do canal bancário, assim como a migração inicial de uma carteira proveniente de outra seguradora.

A suite de produtos selecionada permitiu o fornecimento de uma solução integral e homogénea a todas as áreas da companhia – gestão core dos produtos de vida, gestão da área financeira e integração online com o banco). Com a solução i2S, foi notória a rapidez e o êxito alcançados no lançamento desta nova companhia de seguros.

Voltar