Seguradoras Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

Home

Perfil

A Zurich Portugal, com 99 anos, é uma das mais antigas companhias de seguros a operar em Portugal (desde 1918).

A Zurich Companhia de Seguros Vida, S.A é uma companhia de direito português e resulta da junção no negócio da Deustche Bank Vida e da Eagle Star. Este processo de integração das três empresas numa só ocorreu no ano de 2003, tendo a i2S desempenhado um papel fulcral na centralização/uniformização das diferentes realidades de cada uma das companhias num só sistema.

Cases

3 companhias e 1 sistema

Durante o período de consolidação do negócio, aquando da aquisição da DB Vida pela Zurich, que outrora já tinha adquirido a Eagle Star, a Zurich procurou estrategicamente uma solução robusta fiável que permitisse acomodar as particularidades e exigências de cada uma das diferentes realidades. Após uma rigorosa avaliação das diferentes opções disponíveis, no sentido de avaliar qual dispunha de melhores condições para permitir gerir de forma integrada e homogénea as diferentes carteiras, a escolha recaiu sobre a solução i2S, já em exploração na DB Vida. Esta escolha pressupôs a migração de dados da Zurich e da Eagle Star, a fusão das estruturas comerciais e a normalização da exploração dos diferentes produtos, assim como a acomodação das necessárias operativas de negócio. Correspondendo às elevadas expetivas traçadas inicialmente, a solução i2S Life permitiu a concentração das diferentes linhas de negócio existentes, concentrando e normalizando as três diferentes linhas de negócio num só sistema.

Este foi um importante processo no crescimento e posicionamento da i2S no mercado de seguros, tendo-se revelado uma prova da capacidade do i2S Life de concentração de diferentes linhas de negócio, assim como de simplificação e normalização de processos.

A Zurich Vida Portugal assegurou assim, com a sua escolha estratégica de concentração, normalização e agilidade, um elevado grau de eficiência operacional, com um posicionamento de destaque no seio do grupo internacional.

Voltar