Política de Gestão
A i2S é uma empresa certificada em conformidade com os referenciais NP EN ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade e NP 4457 Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação.
A política de gestão assenta em 6 pilares que são essenciais para suportar a estratégia da i2S: orientação para o cliente, aposta na excelência, colaboradores como fator chave para o sucesso, inovação como fator diferenciador, parcerias para crescer e globalizar e melhoria contínua dos processos e práticas da organização.
Política de Gestão
Orientação para o cliente
A satisfação das necessidades e a superação das expetativas dos clientes são determinantes para o sucesso do negócio da i2S.
Uma atitude de excelência na prestação do serviço ao cliente e a constituição de elementos diferenciadores nas nossas aplicações devem ser preocupações constantes e potenciadoras da competitividade.
Aposta na excelência
Ser uma empresa de produto de excelência no mercado segurador, que aposte em:
- processos que assegurem a adequação do produto ao seu mercado-alvo – em termos de funcionalidades, extensibilidade, performance e robustez – e controlo da qualidade do mesmo;
- processos de delivery que garantam implementações com sucesso e a operacionalidade da base instalada das soluções i2S;
- desenvolvimento baseado em normas e boas práticas e com atividades frequentes de prevenção de defeitos – quer a nível de produto, quer de implementações (personalizações, integrações).
Os colaboradores são fator chave para o sucesso
Colaboradores com competência, iniciativa e responsabilidade são a base do êxito da i2S.
Consideramos aspetos a privilegiar:
- a formação e atualização permanente dos colaboradores, assegurando as competências necessárias para o exercício das suas funções presentes e futuras;
- a existência de um bom ambiente de trabalho onde os colaboradores se identifiquem com a cultura da empresa e que fomente o espírito de equipa;
- a promoção da inovação como cultura, num ambiente onde se celebre a criatividade, espírito crítico, iniciativa, partilha de conhecimento e a valorização pessoal.
Inovação como fator diferenciador da i2S
- Os projetos de Inovação são definidos de acordo com a estratégia global da i2S e como tal refletem-se como um fator de competitividade.
- A criatividade e as novas ideias que surgem no ecossistema da i2S diferenciam os nossos produtos, serviços, e a nossa atitude interna e externa.
Parcerias para Crescer de forma a Globalizar
- A qualidade dos nossos produtos e serviços depende da qualidade dos nossos parceiros (integradores, fornecedores e outros), dos seus produtos e serviços.
- A i2S pretende ser uma empresa aberta ao exterior, com vista à circulação e transferência do conhecimento, procurando novas soluções de parceria que potenciem novas oportunidades de negócio e de inovação.
- Aumentar a visibilidade da i2S e promover o valor da sua marca e da sua postura organizacional.
Melhoria contínua da eficácia dos sistemas de gestão
- Processos da empresa bem concebidos, controlados, monitorizados e continuamente melhorados só são possíveis com o comprometimento de todos.
- Promover uma gestão por objetivos e monitorizar assiduamente os indicadores processuais, de forma a fomentar o incremento do desempenho da i2S, quer na vertente ligada à inovação, quer na melhoria contínua.
- Um sistema de gestão que garanta o cumprimento dos requisitos de produto e serviço.