Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
i2S apoiou a conferência “Os Seguros em Portugal”

i2S apoiou a conferência “Os Seguros em Portugal”

No passado dia 10 de maio, o espaço Montes Claros (em Lisboa) foi o ponto de encontro do setor segurador português. Cerca de 180 pessoas assistiram a um debate proporcionado por um painel de oradores de elevado prestígio, com destaque para a presença de Gabriel Bernardino [Presidente do European Insurance and Occupational Pensions Authority (EIOPA)] e de José Galamba de Oliveira [Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS)].

Numa manhã de partilha de conhecimentos sobre o setor, foram amplamente discutidos temas como a transformação digital, a cibersegurança, a implementação da norma IFRS 17, assim como a economia partilhada e as novas formas de distribuição de seguros. As alterações climáticas e os desafios que acarretam foi outro dos temas discutidos e que marcou, sobretudo, a intervenção de Gabriel Bernardino: “Tudo aquilo que eram as projeções para o aquecimento global estão a verificar-se e muito mais rapidamente. E os impactos disto na economia, e portanto em termos de setor segurador, podem ser devastadores. Muitos dos riscos que são a natureza e a base do setor, se não se fizer nada, vão passar a ser não seguráveis”.

Gastão Taveira, CEO da i2S, foi um dos oradores convidados, tendo deixado bem evidente o papel da tecnologia na evolução da indústria seguradora, afirmando que a conectividade entre sistemas/tecnologias é a solução para incrementar a agilidade e a eficiência do setor. “Se conseguirmos fazer isso bem, teremos ganhos significativos. Não é uma só tecnologia, mas a integração de várias tecnologias”, referiu.

 

Voltar