Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
i2S User Group´18 – Looking Forward

i2S User Group´18 – Looking Forward

i2S being i2S.

Lisboa, 11 de outubro de 2018. O auditório Mar da Palha no Oceanário de Lisboa, recebeu, com lotação esgotada, o i2S User Group’18.

Foi um dia de autêntica imersão no panorama atual e futuro do mercado segurador, onde o tema dominante foi a agilidade na relação das seguradoras com os seus clientes. Os consumidores exigem cada vez mais, nomeadamente a nível de serviço e de interação – a qualquer hora e através de uma diversidade de canais e de meios. A geração millennial representa uma quota de consumidores cada vez maior. São consumidores conectados e ágeis. Foi com base nesta premissa que a i2S procurou fornecer as respostas aos desafios tecnológicos e de negócio do setor segurador.

Gastão Taveira, CEO da i2S, iniciou o evento, dando as boas-vindas aos 120 participantes provenientes de Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e Reino Unido.

Nicolas Michellod, senior analyst da Celent, abriu as sessões da manhã, apresentando o conceito de agilidade, assim como várias formas de as seguradoras se tornarem (mais) ágeis, quer ao nível do negócio, quer a nível tecnológico. De seguida, foi a vez de Marco Perestrelo, CTO da i2S, explicar a proposta da i2S de, com base na modularização das soluções, tornar as seguradoras mais ágeis. A última sessão da manhã ficou reservada para a Entelgy, empresa parceira da i2S no mercado espanhol. Miguel Ángel Barrio, Head of Entelgy Digital, dirigiu-se ao auditório, mostrando vários exemplos da agilidade no desenvolvimento de novos produtos de seguros, baseados numa interação dinâmica e próxima com o cliente.

A manhã terminou com a visita ao espaço de demonstrações, no qual os participantes tiveram a oportunidade de ver e experimentar três soluções da i2S (Integration hub, i2S Analytics e i2S Channels) e um produto da Entelgy, desenvolvido em conjunto com a i2S (o Lifebox). Nesse mesmo espaço, a área de Research da i2S expôs alguns projetos de inovação nos quais a i2S está envolvida e a gerar valor.

A seguir ao almoço, e após uma visita guiada à exposição permanente do Oceanário de Lisboa, as sessões foram retomadas pela mão de Luis Cervantes, CEO da Caravela Seguros. A primeira sessão da tarde teve como finalidade apresentar o caminho de aproximação ao digital que a Caravela Seguros está a percorrer e no qual a i2S é um parceiro importante. Teresa Rosas, Head of IT da Fidelidade, partilhou com a audiência uma apresentação na qual explicou a reformulação interna (organizacional, processual e física) do departamento de IT da seguradora, efetuada com base na metodologia agile.

O i2S User Group´18 terminou com um debate moderado por Nuno Antunes (partner da Milford), sendo o painel de discussão composto por Teresa Rosas, Luis Cervantes, Gastão Taveira e Miguel Proença (Accenture). Durante o debate, intitulado “Como serão as seguradoras do futuro?”, o painel procurou fornecer respostas não só sobre as seguradoras do futuro, mas também sobre o papel que a i2S irá desempenhar nesse contexto.

O i2S User Group’18 terminou, oficialmente, com os apontamentos finais de Gastão Taveira: “Vivemos um período de grande transformação e de rápida inovação. A i2S continua a apostar no serviço de excelência prestado aos seus clientes nacionais e internacionais. Temos uma visão do futuro que queremos construir e alavancar. Mas é importante, também, sabermos trilhar um caminho comum em parceria com os nossos clientes, estando sempre atentos, quer às tendências e exigências do mercado, quer às necessidades específicas dos nossos clientes”.

Em 2019 esperamos por si. Faremos mais e melhor!

Looking forward to seeing you!

 

Voltar