Notícias

Mantenha-se atualizado sobre a i2S, acompanhando as notícias mais relevantes sobre a nossa atividade.

Home
Semana del Seguro 2020

Semana del Seguro 2020

A i2S participou na Semana del Seguro 2020, pela primeira vez conjuntamente com a Gfi España, numa jornada que apresentou aos mais de 50 presentes as principais tendências do setor dos seguros.

A manhã do dia 26 de fevereiro foi preenchida com apresentações, demonstrações e um debate, todos eles em torno do conceito de flexibilidade, entendida como forma de ajudar as companhias de seguro a serem mais competitivas e a melhorarem o time-to-market, através da utilização de diferentes ferramentas digitais.

As apresentações estiveram a cargo de Juan Mazzini (Analista da Celent), Marco Perestrelo (CTO da i2S) e Luis Carlos Tristán (Diretor da unidade de negócio de Seguros da Gfi España), tendo todas elas incidido sobre as diferentes possibilidades de inovação no mercado espanhol e sobre as opções de flexibilidade proporcionadas pelos sistemas legados.

Os participantes puderam ainda usufruir de um espaço de demonstrações, no qual tiveram a oportunidade de experimentar e utilizar as soluções da i2S e da Gfi. De facto, mostrar o funcionamento de uma solução é a melhor forma de mostrar o potencial do software que desenvolvemos.

Nas palavras de Luis Carlos Tristán, “Atualmente, a tecnologia e as soluções especificamente dirigidas ao setor dos seguros são um veículo de capacitação para a transformação digital. Com todas elas, e com um profundo conhecimento de negócio, na Gfi ajudamos as companhias de seguros na sua transformação digital e a adaptarem-se a este presente e futuro tão mutáveis”.

Por seu lado, Marco Perestrelo, da i2S, comenta: “A Celent propôs algumas ideias de como uma seguradora pode abraçar a digitalização e nós mostrámos como pô-las em prática. De salientar que a i2S considera que os obstáculos normalmente colocados pelos sistemas legados relativamente à digitalização podem combater-se através de estratégias específicas.”

A jornada culminou com um debate, intitulado “Quais são as prioridades para ser uma seguradora flexível?”, que contou com as opiniões/declarações de Luis Carlos Tristán (Gfi España), Miguel Pinto (Fidelidade), Patrick Eiffel (CNP Partners), Rodrigo Rueda (LifeBox) e Juan Mazzini (Celent). A moderação ficou a cargo de José Luis Cendrero, da Inese.

Back