Comunicados de imprensa

Aqui poderá encontrar e descarregar todos os comunicados de imprensa emitidos pela i2S.

Home

Grupo Gfi compra i2S para construir solução completa para companhias de seguros

O grupo Gfi comprou a i2S, uma empresa de software especializada no mercado de seguros, líder na Península Ibérica e em África, com o objetivo de, em conjunto com as suas soluções Cleva e Cogit, construir uma solução completa para companhias de seguros.

Fundada há mais de 30 anos, a i2S consolidou a sua posição de liderança nos mercados de seguros de Portugal, Angola e Moçambique, com implementações de software em vários outros países, num total de mais de 40 companhias de seguros. A i2S apresenta um volume de negócios anual de mais de 13 milhões de euros.

Impulsionada pelos investimentos dos últimos anos e pela forte presença internacional da Gfi, a i2S está bem posicionada para continuar a desenvolver soluções inovadoras para a sua carteira de clientes atual e para se estabelecer noutros mercados internacionais. O objetivo da Gfi passa também por unir o portefólio de soluções da i2S e as suas plataformas de software, Cleva e Cogit, para construir uma proposta de valor completa para o negócio global de seguros, quer a nível de cobertura funcional (vida, pensões e não vida), quer em termos de alcance tecnológico. Em conjunto, a Gfi e a i2S empregam cerca de 400 colaboradores altamente qualificados e especializados no segmento de software para seguros.A inclusão da i2S no grupo Gfi segue uma abordagem de continuidade operacional. As equipas continuarão inteiramente dedicadas às operações em curso com todos os clientes, mantendo o nível de compromisso que as caracteriza.

 

Acerca da Gfi

O grupo Gfi, com presença em mais de 20 países, é um fornecedor líder de software e de serviços de TI de valor acrescentado. A Gfi detém uma posição estratégica diferenciadora entre empresas de dimensão mundial e entidades de nicho, graças ao seu perfil multiespecialista. O grupo serve os seus clientes combinando de forma única fatores como proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Com mais de 19 500 colaboradores, o grupo Gfi gerou em 2018 um volume de negócio de 1395 milhões de euros.

Poderá obter mais informação em: www.gfi.world

Back