Seguradoras Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

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A subsidiária portuguesa de uma das principais seguradoras europeias tinha a necessidade de uma solução para gerir o seu portefólio de vida, proveniente do canal bancário, e que apresentava sinais de um claro crescimento. A companhia pretendia também iniciar a comercialização de produtos de não vida, através do canal bancário.

Este portefólio de produtos (de vida) era gerido através de sistemas desenvolvidos internamente e o objetivo era gerir o negócio via sistemas externos. Nesse sentido, a abordagem que estava “em cima da mesa” era a implementação de uma solução de vida e de não vida, ambas com integração do canal bancário. O projeto de implementação tinha de estar, obrigatoriamente, alinhado com duas variáveis fundamentais: o tempo e a viabilidade económica (orçamento).

Perante este contexto, a i2S propôs a implementação das soluções i2S Life e i2S Non-life. O i2S Life foi implementado numa primeira fase, sendo o i2S Non-life implementado num momento posterior. Com a implementação do i2S Life foi completamente garantida a configuração de produtos do sistema anterior, tendo abarcado cerca de 250 mil pessoas seguras. A migração dos diferentes produtos de vida foi completada em 3 meses, numa abordagem big bang. A transição decorreu de uma forma suave, sem registo de impactos negativos durante as operações de negócio diárias.

Três meses depois, também a solução i2S Non-life estava pronta para iniciar a operação com a integração com o canal bancário. O projeto foi concluído no tempo e no orçamento previamente acordados.

Por via desta renovação estratégica do negócio, a companhia registou um aumento médio anual de, aproximadamente, 20% das pessoas seguras do ramo de vida, estando totalmente capacitada para criar e lançar, de uma forma autónoma, produtos de seguros.

No que concerne ao ramo de não vida, o negócio começou do zero e a companhia tem verificado que o número de apólices tem duplicado ano após ano.

References

“Conhecimento das necessidades do cliente e do mercado segurador”.

 Nelson Rianço, Diretor Técnico 

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