Seguradoras Vida

Os nossos clientes estão entre os melhores do mundo. Fazem parte da nossa história. São o nosso legado.

Abarcamos todas as áreas do setor segurador: Companhias de Seguro de Vida, Companhias de Seguro Não Vida e Sociedades Gestoras de Fundos de Pensão.

O nosso principal desígnio é o desenvolvimento de soluções que sejam autênticas mais-valias para os clientes e que respondam com eficácia às suas necessidades. Ao longo do tempo temos vindo a construir soluções de qualidade e por isso relações duradouras.

Trabalhamos diariamente para colocar à disposição dos nossos clientes o nosso know-how e experiencia com a intenção de prestar um serviço único e de excelência.  Por isso cada um dos clientes possui um gestor inteiramente dedicado que conhece profundamente os desafios da companhia. Privilegiamos a proximidade e cooperação porque em conjunto somos mais fortes.

Home

Cases

A Fortaleza Seguros foi fundada no ano de 2015, em parceria com o Banco Millennium Atlântico, um dos bancos mais prestigiados de Angola. Uma nova companhia de seguros nascia e, em seis meses, era necessário que estivesse em pleno funcionamento: a i2S tinha pela frente um grande desafio.

Neste contexto de implementação total dos sistemas de informação da seguradora, a i2S disponibilizou a suite completa de produtos (i2S Life, i2S Non-life, i2S Analytics, i2S Channels e i2S Configurator), assim como os serviços de implementação. Deste projeto fez parte a integração com o canal bancário, que seria o principal motor de vendas da seguradora.

Passados seis meses, e com base na suite i2S, a companhia estava a operar a 100%, incluindo a integração total com o canal bancário. Um ano após o “go-live” da companhia, já tinham sido lançados 20 produtos de não vida e quatro de vida, e 95% do portefólio da companhia era vendido através do canal bancário (em mais de 200 balcões). Este canal permite comercializar, em média, 450 apólices por dia. Mais ainda, após este primeiro ano, o custo que a companhia passou a incorrer para gerir e manter este sistema era inferior a 6€ por apólice, com um departamento de TI constituído por apenas duas pessoas.

Um grande desafio superado pela i2S, o que possibilitou à companhia alcançar elevados níveis de performance e competitividade logo nos primeiros anos de atividade.

Back